quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Atuamos em causas Cíveis, Criminais, Trabalhistas, Administrativas, ambientais e previdenciárias.



As leis mais absurdas do mundo














Todo mundo sabe que as leis são essenciais para manter a ordem social, mas algumas delas são um tanto absurdas e até certo ponto inacreditáveis. Confira agora com o JurisOffice as leis mais absurdas do mundo.

Camboja

Quem não gostava de brincar com pistolas de água quando criança? Pois é, mas parece que no Camboja o uso dessas inofensivas armas é proibido, pelo menos na celebração do ano-novo. Acredita-se que a brincadeira pode trazer azar para o ano que se inicia.

Carolina do Norte - EUA

Esta é para aqueles que namoram há dez anos e ainda não tiveram coragem de casar. É melhor ficarem atentos e não irem para a Carolina do Norte! No estado, basta um casal entrar em um hotel e pedir um quarto de casal para serem considerados legalmente casados.

Blythe – EUA

Você usa roupas de skatista, mas não sabe andar de skate? Que absurdo!

Foi mais ou menos o que os elaboradores dessa lei em Blythe pensaram. Se você quer usar bota de cowboy deve possuir, pelo menos, duas vacas. Isso não é ideia do esquadrão da moda, está na lei!

Israel

Atenção, aos sábados em Israel é proibido enfiar o dedo dentro do próprio nariz. A lei vale somente para os homens judeus, pois afirma que o ato pode gerar sangramentos, resultando em violação do código de santidade religiosa

França

Em respeito a Napoleão Bonaparte, é proibido batizar qualquer porco com o nome de Napoleão. Das 8h às 20h, 70% das canções tocadas nas rádios do país devem ser de músicos franceses.

Nada de demonstração de afeto em público, na França é ilegal beijar na boca dentro do metrô.

Suíça

Na Suíça é proibido dar sorte para o azar. Caso você deixe as chaves dentro do carro com a porta destravada, será multado.

Finlândia

Sabe aquele taxista que está sempre ouvindo Alfa-Fm no carro? Na Finlândia, se os taxistas colocam músicas em seu carro (enquanto transportam clientes) devem pagar direitos autorais.

Chico – Califórnia

Não vá explodir uma bomba nuclear em Chico, pois senão você terá de pagar uma multa de 500 dólares. Difícil mesmo é saber que ia sobrar vivo para cobrar o dinheiro.

Lei da Melancia - Rio Claro, SP, 1894.

A deliciosa melancia foi proibida em 1894 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, pois era acusada de ser agente transmissora de tifo e febre amarela. Hoje em dia a lei já não é mais válida e o consumo de melancia está liberado na cidade!

Laranjon - Espanha

Em 1999 era proibido morrer em Laranjon, pois não havia mais vagas no cemitério. A proibição durou até a Prefeitura construir um novo cemitério.

Kentucky – EUA


Essa é para aqueles que não gostam de tomar banho. No estado americano há uma lei que obriga todo cidadão a tomar pelo menos um banho por ano.


Veja mais;

http://paulaargolo.jusbrasil.com.br/artigos/253863244/as-leis-mais-absurdas-do-mundo?utm_campaign=newsletter-daily_20151111_2261&utm_medium=email&utm_source=newsletter

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário